Câmara Municipal de Alter do Chão

cm_alter_presidentAlter do Chão aceitou, uma vez mais, o desafio de receber, tal como em 2009, um dos mais importantes eventos desportivos levados a efeito na nossa região, o Norte Alentejano O’ Meeting. Esta prestigiada prova internacional encontra no Alto Alentejo condições excecionais para a sua realização: a morfologia do terreno; a luminosidade impar do sol; a ligeira brisa associada à claridade da lua; as paisagens e os cheiros das nossas flores silvestres, são atributos endógenos que deixo à vossa descoberta.

Destaco ainda a arte de bem receber deste bom povo alentejano que, sem qualquer dúvida, se associará a esta iniciativa, acolhendo de forma calorosa todos os participantes.

A Coudelaria de Alter, é a Coudelaria mais antiga do mundo sedeada no mesmo local. Aqui é criado o famoso e brioso Cavalo Alter Real, modelo estatuário ao longo de gerações, encontrando-se devidamente imortalizado e homenageado numa rotunda em Alter do Chão e no Terreiro do Paço em Lisboa. A Coudelaria dispõe ainda de um património arquitetónico que é impar no seu conjunto. Sendo que um dos locais escolhidos para uma das provas de orientação é a Coudelaria de Alter, todos os participantes e acompanhantes terão oportunidade de conhecer este magnifico espaço.

O Portugal O’ Meeting 2017 será com toda a certeza um dos maiores eventos que Alter irá receber, tanto pela notoriedade que já conquistou, como também, pela grande mobilização de participantes que oferece a Alter do Chão e à Região, contribuindo para uma maior afluência de pessoas que podem beneficiar de toda a nossa oferta cultural, turística e gastronómica.

Com votos de boas provas e ótima estadia na nossa terra, dou as boas vindas a todos os participantes, acompanhantes e organizadores, desejando que este acontecimento seja, mais uma vez, brindado pelo êxito!

Uma agradável estadia para todos!

Joviano Vitorino

Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão