Câmara Municipal do Crato

presidente_cm_crato

Por entre uma paisagem singular e lindíssima que parece nunca mais ter fim, cujas especificidades naturais do terreno são fatores determinantes, constituindo forte motivação, eis que se cruzam interesses, entre um Município de história viva e uma modalidade desportiva que já demonstrou estar disposta a entrar na história dos grandes eventos desportivos mundiais. Refirmo-me ao Município do Crato, aos organizadores, ao Grupo Desportivo Quatro Caminhos e a todos os atletas amantes da Orientação e mais concretamente à prova Portugal O’ Meeting 2017, maior evento regular de Orientação pedestre em Portugal.

A Orientação, enquanto modalidade de ar livre, transporta vida, alegria, felicidade, gera e reforça laços de amizade, de compreensão e de tolerância entre os seus participantes, valores e contributos preciosos.

Por isso, é com particular empenho e honra que nos dispomos a receber a elite mundial de orientação naquela que será a XXII edição do evento.

E porque se trata de uma modalidade que deixa sempre um traço de leveza porque tem gente de paz, de elevada cultura cívica que ama e preserva a vida e a natureza ficam os laços de respeito, admiração e estima gerados, ficam gravados e espelhados por entre pedras de granito que afloram e ornamentam os nossos melhores labirínticos jardins naturais.

Por todo esse vosso empenho e dedicação o nosso abraço de gratidão e solidário de boas vindas.

José Correia da Luz

Presidente da Câmara Municipal do Crato