PreO

Informações de última hora

Devido ao elevado número de inscritos (142, record em Portugal), o início da prova de PreO teve de ser antecipado para as 12:00 e os participantes foram separados em duas séries.
Foram divulgados os tempos em que os participantes serão chamados a realizar os seus 3 pontos cronometrados, a que se seguirá a partida para o percurso formal com 20 pontos não-cronometrados.
Os primeiros participantes a serem chamados, ou não participam na prova pedestre (longa), ou são os primeiros a partir nos respectivos escalões.
De qualquer modo, se alguém não conseguir chegar à hora marcada, irá ser chamado posteriormente, mas nunca antes de terem decorrido 8min desde a chamada de algum eventual colega de clube.
Relembramos que o local de chamada para os pontos cronometrados fica a cerca de 1.200 metros da arena.

 

11 de Fevereiro de 2018 – Pre O – São Bartolomeu do Outeiro

Mapa: São Bartolomeu do Outeiro – Escala 1/4.000, Equidistância – 2,5m, de acordo com a especificação do ISOM.

Terreno: Terreno típico de montado alentejano com alguns pormenores de relevo, pedras e vegetação. A maior parte do percurso decorrerá em um caminho arenoso, com o risco de ficar enlameado em caso de fortes chuvas.

Cartógrafo: Alexandre Reis (Agosto 2017)
Traçador de percursos: Alexandre Reis
Adviser: Acácio Porta Nova
Escalões: Aberto e Paralímpico
Pontos cronometrados: 1 estação com três desafios para resolver.

GPS: 38°21’29.14″N   7°54’27.86″W

Regulamentos:
As regras aplicáveis seguem o regulamento de Competições da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) para 2018. Os casos omissos serão decididos pela organização com base nos regulamentos da IOF.

Mapa – S. Bartolomeu do Outeiro

   

Outras informações:

A organização fornecerá voluntários para auxiliar os concorrentes de cadeiras de rodas durante o percurso, se solicitado.

Na resolução dos desafios, os concorrentes devem favorecer a leitura do mapa e a interpretação do terreno. Não devem ser considerados alinhamentos ou azimutes de precisão.

O prazo para a apresentação de reclamações é de 15 minutos após a publicação dos resultados. Qualquer queixa deve ser feita por escrito e submetida ao Secretariado.

Especificações:

Class Length   (m) Climb (m) Controls Timed Controls Map Scale Contour Interval Time Allowed
Aberto 900 7,5 20 1×3 1:4000 2,5m 87
Paralímpico 900 7,5 20 1×3 1:4000 2,5m 90

Tempo permitido em pontos cronometrados – 1 minuto e 30 segundos

Print Friendly, PDF & Email