Boas Vindas

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Évora

Não posso deixar de agradecer o amável convite que a Associação dos Deficientes das Forças Armadas me endereçou para, em nome da Câmara Municipal de Évora dar as boas vindas a todos os participantes no POM 2018.

Não poderemos deixar de apoiar esta iniciativa e os seus organizadores, uma vez que ela representa uma mais valia para toda a região, proporcionando uma estadia no nosso Concelho de um número significativo de participantes nacionais e estrangeiros, que vão passar a dispor de um conhecimento mais rico e mais exacto da riqueza monumental desta cidade. Somos um Município de gente acolhedora, que sabe receber e tem orgulho numa forma de vida onde a modernidade se casa com o respeito por ricas tradições ancestrais.

A todos, votos de boa estadia e de uma boa prova.

Carlos Pinto de Sá


Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Portel

A Câmara Municipal de Portel congratula-se com a organização desta importante prova Internacional que se realiza na nossa região.

Saudamos primeiro os organizadores, a Federação Portuguesa de Orientação e a Associação dos Deficientes das Forças Armadas que em boa hora trouxeram para o nosso concelho este evento e saudamos especialmente todos os participantes desejando uma boa estadia para todos, com bons resultados desportivos e acima de tudo que fiquem com vontade de voltar. A realização de provas desportivas são um factor importante de promoção dos nossos valores, com particular destaque para esta prova de orientação que revela, pela sua natureza, os valores ambientais e paisagísticos que queremos preservar e promover.

Esperamos por vós.

José Manuel Clemente Grilo


Mensagem do Presidente da Delegação de Évora da ADFA

A Delegação de Évora da ADFA (Associação dos Deficientes das Forças Armadas) sente-se honrada pela responsabilidade que lhe foi cometida pela Federação Portuguesa de Orientação de organizar o Portugal “O” Meeting 2018. Para nos abalançarmos a levar à prática esta pesada iniciativa foi imprescindível o enorme apoio e o entusiasmo manifestado, desde o primeiro momento da candidatura, das Câmaras Municipais de Évora e de Portel, em cujos territórios a prova se realiza.

Só o grande empenho destes municípios e apoios mecenáticos nos permitirão corresponder aos encargos com uma prova desta envergadura, sem essas colaborações não poderíamos incumbir-nos da sua organização. Aqui fica o nosso reconhecimento e o nosso agradecimento.

Saudamos os atletas participantes e desejamos-lhes uma boa estadia entre nós e uma óptima participação com resultados gratificantes e compatíveis com o esforço despendido na sua preparação.

Manuel Joaquim Calhau Branco


Mensagem do Presidente da Federação Portuguesa de Orientação

Bem-vindo ao Portugal ‘O’ Meeting 2018!

A comunidade portuguesa de orientação sente-se feliz por vos receber. No Portugal ‘O’ Meeting 2018 onde você irá fazer orientação na cidade histórica de Évora, Património Mundial, que inclui um impressionante templo romano, uma majestosa catedral, intrigantes pedras pré-históricas e uma macabra Capela dos Ossos.

A curta distância de Évora teremos Portel e S. Bartolomeu do Outeiro, a curta viagem não será suficiente para aproveitar tudo o que a planície Alentejana tem para oferecer, onde o horizonte se estende tão longe quanto possível, numa região de cidades fortificadas, vilas tradicionais e terra aberta ao sol com olivais dispersos, sobreiros e vastas vinhas adornadas com detalhes rochosos onde poderá explorar e encontrar balizas de orientação.

Cuidado! Infelizmente, a região do Alentejo não é só isso e tem grandes problemas para os atletas: deliciosas cozinhas regionais, petiscos da taverna do Mediterrâneo e vinhos regionais do Alentejo.

Sejam bem vindos, todos.

Marco Alpande Póvoa


Mensagem do Director do Evento

Como Director do POM2018, principal evento de orientação pedestre que se realiza em Portugal, quero desde já agradecer a todos os que nos visitarem.

A minha equipa organizativa, vai empenhar-se em proporcionar a todos, um evento de qualidade que seja do vosso agrado.

Aliado ao factor desportivo, estão seguramente os factores culturais e gastronómicos, que nesta região de excelência serão aspectos para mais tarde recordar por todos.

Por estes motivos, convidamos todos a marcarem presença no Portugal “O” Meeting 2018.

Mário Duarte

Print Friendly, PDF & Email