[:pt]Info Geral[:en]General Info[:]

[:pt]Avisos

Informa-se que o parqueamento de todas as autocaravanas para os dias 2/3/4 será efetuado na localidade de Oriola, que dista +/- 7 Kms de São Bartolomeu do Outeiro, sendo o transporte de todos os atletas para a Arena e de volta ao parque, assegurado através de autocarro, com os horários a serem definidos posteriormente. Informa-se ainda que para os utilizadores das autocaravanas que aí quiserem pernoitar, estão assegurados os banhos no campo de futebol de Oriola.

Peitorais e SI Card

  • É obrigatório o uso do peitoral do POM 2018 que tem impresso; Horas de saída em cada etapa; Nº de SI Card; Escalão; Clube e País.
  • Não será permitida a partida de nenhum atleta que não tenha o peitoral devidamente fixado no seu equipamento.
  • Cada Team Leader deverá levantar os peitorais no secretariado (dias 8 e 9 no Monte Alentejano – Rossio de S. Bráz em Évora, arena do 1º dia e nas arenas nos restantes dias).
  • Em caso de extravio do peitoral o atleta deve proceder à sua substituição adquirindo uma 2ª via no secretariado pelo preço de 2,00€ (dois euros).
  • Nos caos em que o atleta, por qualquer motivo, mude de SI Card, é obrigatório validar essa alteração no secretariado sem a qual não será autorizado a partir.

 

Tempos e partida e tempo máximo de prova

  • Não haverá alteração das horas de partida no próprio dia nos escalões de competição.
  • Nas classes (escalões) de elite, caso o número de atletas seja superior a 100, haverá divisão para dois percursos – Super elite e Elite. A divisão será feita de acordo com a classificação no Ranking mundial no dia 01 de janeiro de 2018. (ver http://ranking.orienteering.org/Ranking). Os atletas melhor classificados serão movidos para um escalão SuperElite. Ambos realizarão um percurso semelhante.
  • Tempo limite para cada percurso; 03H00 (três horas) para distância longa e 02H00 (duas horas) para distância média.

 

Resultados

  • O resultado final do POM 2018, é definido pela soma dos pontos obtidos nas 4 etapas.
  • A competição rege-se pelo RC da FPO para a época 2018. Em casos omissos no RC da FPO será aplicado o regulamento da IOF.
  • Chasing start – Na última etapa, todos os escalões de Elite (M21E e W21E) partirão em regime de Chasing Start. Os atletas que se encontrem a mais de uma hora da liderança ou que não tenham corrido uma das etapas de floresta partirão em Mass Start, uma hora após a partida do primeiro atleta. O primeiro atleta a terminar a sua prova será o vencedor do respectivo escalão.

 

Mapas

  • Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Apela-se ao Fair-Play de todos os participantes.

 

Sistema de controlo electrónico

  • Sport Ident (SI CARD) será o sistema de controlo electrónico utilizado nesta prova.
  • Os chips alugados deverão ser devolvidos no final da prova.

 

Prémios

WRE – 2ª etapa do POM

  • Prémios aos 5 primeiros W/M Elite

POM – Taça de Portugal – somatório dos pontos das 4 etapas

  • Prémios para os três (cinco nas elites) melhor classificados em todos os escalões de formação e competição.
  • Troféus para os cinco clubes melhor classificados.
  • Lembranças para os escalões de formação H/D10 e H/D 12

    Sprint – Prémios para os três primeiros de cada escalão

  • Prémios para os três melhores classificados em todos os escalões de formação e competição.

    PreO

  • Prémios para os três primeiros de cada classe.

 

Arena

Incluirá: Secretariado; Bar; Baby-Sitting; Vendas; Primeiros socorros e chegadas.

  • Partidas – sinalizadas a partir da arena
  • Chegadas – nas arenas
  • Secretariado – A funcionar na arena da competição nos 4 (quatro) dias. No 1º dia Monte Alentejano (Rossio de S. Brás em Évora), nos restantes dias no pavilhão de S. Bartolomeu do Outeiro.
  • Banhos – Pavilhão Municipal de Portel.
  • Baby- Sitting – No 1º dia funciona na arena de Évora (local das chegadas), nos restantes dias no Pavilhão de S. Bartolomeu do Outeiro.
  • Primeiro socorros – A funcionar nas arenas. Caso se verifique a necessidade de cuidados acrescidos, será feita a evacuação para uma unidade de saúde identificada para o efeito.

 

Solo Duro

  • Solo duro no pavilhão Municipal de Portel a partir das 16H00 de sábado, (dia 10 de Fevereiro) até às 16H00 de terça-feira, (dia 13 de Fevereiro). Antes dessa data o solo duro funcionará em Évora (local a designar oportunamente).
  • Os atletas deverão trazer saco cama e colchão.
  • Faz-se um apelo ao civismo dos atletas para o rigoroso respeito pelo silêncio, regras de vivência neste tipo de espaço e extremos cuidados de higiene.
  • É expressamente proibido a utilização de calçado de competição no interior do Pavilhão, incluindo sanitários.

 

Esquema das arenas

Brevemente[:en]Announcements

Parking of all motorhomes on the 2nd, 3rd and 4th days will be in Oriola, which is about 7 km from Sao Bartolomeu do Outeiro. Transportation of all athletes to the Arena and back to the park will be covered by a bus with schedules to be defined later. It is also hereby disclosed to all the motorhomes’ users wishing to spend the night that showers will be provided in the football field in Oriola.

Bib numbers and SI Card

  • It is mandatory to use the POM 2018 bib number that has been printed; Departure times at each stage; SI Card Number; Course; Club and Country.
  • No athlete who does not have the bib number properly attached to his equipment shall be allowed to leave.
  • Each Team Leader should raise the bib numbers in the secretariat (days 8 and 9 in Monte Alentejano – Rossio de S. Bráz in Évora, arena of the 1st day and in the arenas in the remaining days).
  • In case of loss of the bib number the athlete must proceed to its replacement by acquiring a 2nd route in the secretariat for the price of 2.00 € (two euros).
  • In the chaos in which the athlete, for any reason, changes of SI Card, it is obligatory to validate this change in the secretariat without which it will not be authorized to leave.

Time and departure and maximum course time

  • There will be no change in starting times on the same day in the competition.
  • In elite classes, if the number of athletes exceeds 100, there will be division for two courses – Super Elite and Elite. The division will be made according to the classification in the World-wide Ranking in the day 01 of January of 2018. (visit http: //ranking.orienteering.org/Ranking). The top ranked athletes will be moved to a SuperElite rank. Both will follow a similar course.
  • Time limit for each course; 03H00 (three hours) for long distance and 02H00 (two hours) for middle distance.

Results

  • The final result of POM 2018 is defined by the sum of the points obtained in the 4 stages.
  • The competition is governed by the RC of the FPO for the season 2018. In cases omitted in the RC of the FPO will be applied the regulation of IOF.
  • Chasing start – In the last stage, all Elite levels (M21E and W21E) will start on Chasing Start. Athletes who are more than an hour in the lead or who have not completed one of the forest stages will depart at Mass Start one hour after the first athlete leaves. The first athlete to complete his or her test shall be the winner of the respective rank.

Maps

  • There will be no map collection at the end of the races. It appeals to the Fair-Play of all participants.

Electronic control system

  • Sport Ident (SI CARD) will be the electronic control system used in this event.
  • Rented chips must be returned at the end of the race.

Awards

WRE – 2nd stage of the POM

  • Top 5 W / M Elite Prizes

POM – Portuguese Cup – sum of points of the 4 stages

  • Prizes for the three (five in the elite) best ranked in all levels of training and competition.
  • Trophies for the top five ranked clubs.
  • Souvenirs for H / D10 and H / D 12 training stages

Sprint – Prizes for the first three of each class

  • Trophies for the top five ranked clubs.

PreO

  • Prizes for the top three in each class.

Arena

It will include: Secretariat; Pub; Baby-Sitting; Sales; First aid and arrivals.

  • Departures – flagged from the arena
  • Arrivals – in the arenas
  • Secretariat – Running in the competition arena in the 4 (four) days. On the 1st day Monte Alentejano (Rossio de S. Brás in Évora), on the remaining days in the pavilion of S. Bartolomeu do Outeiro.
  • Baths – Portel Municipal Pavilion.
  • Baby Sitting – On the 1st day, it operates in the Évora arena (arrivals place), on the remaining days at the S. Bartolomeu do Outeiro Pavilion.
  • First Aid – Running on the arenas. If there is a need for extra care, evacuation will be made to a health unit identified for this purpose.

Hard Floor

  • Hard Floor on the Municipal pavilion of Portel from 16h00 on Saturday, (10 February) until 16h00 on Tuesday (13 February). Before that date the hard floor will work in Évora (place to be designated in due course).
  • Athletes should bring a sleeping bag and a mattress.
  • An appeal is made to the athletes’ civility for the strict respect for silence, rules of living in this type of space and extreme hygiene care.
  • The use of competition footwear inside the Pavilion, including toilets, is expressly prohibited.

Arenas scheme

Soon[:]

Print Friendly, PDF & Email