Info Geral

 Solo Duro POM:

- O Solo Duro do POM será no Centro de Evento, isto é, no Multiusos de Viseu;
- Abertura: 17/02 18horas; Encerramento: 21/02 às 18horas;
- Haverá no Solo duro WI-FI (Internet), tomadas de Electricidade, Resultados, Horas de Partida, WC, Chuveiros e ligeiro serviço de Bar para o Pequeno-Almoço e Jantar;

Banhos:
- Além dos banhos dos Solo Duro (Centro de Evento), durante todo o POM existirão em Viseu (Parque do Fontelo) balneários alternativos, abertos a todos os atletas;
- Além destes, existirão no dia 3 e 4 banhos no pavilhão e piscinas de Sátão, assinalados com setas pela Organização;

Model Event:
- Existirão dois Model Events (Evento Modelo) ambos utilizando os mapas da competição. Assim, o Model Event 1 será no mapa Nossa Srª do Crasto e o Model Event 2 no mapa Nosso Sr. dos Caminhos. Ambos os Model Events terão balizas e estão sinalizados desde o Centro de Evento. Os mapas deverão ser adquiridos no Centro de Evento;

Chasing Start:

No último dia todos os escalões de Elite (M21SE, M21E e W21E) terão partida em Chasing Start no centro da Arena. Os atletas que estejam a mais de uma hora do primeiro classificado ou que tenham faltado algum dos dias de prova partirão numa “partida em massa” uma hora após a primeira partida. O primeiro atleta a chegar será o vencedor do respectivo escalão;
 

Peitoral POM 2012:

- O peitoral oficial POM terá imprimido o nº de SIcard do atleta, escalão, Clube e Pais; 
- É obrigatório o uso do peitoral POM 2012, que cada Team Leader terá obrigatoriamente que levantar no secretariado;
- Não será autorizada a partida/participação do atleta que não tiver o peitoral oficial do POM devidamente fixado no seu equipamento;

Escalões Elite:

- O escalão de Elite Masculina foi dividido em dois escalões. Os 100 melhores atletas do Ranking Mundial correrão no escalão M21SuperElite e os restantes no escalão M21Elite. Nos dias antes do evento a Organização dirá quais os atletas que correram em cada escalão. No dia 3 ambos os escalões contarão para o WRE, tal como as normas da IOF sugerem;

Alterações SIcard:

- Caso o atleta altere o SI Card, tem obrigatoriamente, antes da sua partida, que oficializar essa alteração no Secretariado. Não serão autorizadas partidas de atletas, com alterações de dados, sem a devida validação no Secretariado;

Horas de partida:

- Não haverá alterações na hora de partida no próprio dia em escalões de competição;
- Os escalões Abertos não têm hora de partida, apenas um intervalo de tempo onde pordem partir com "Base START";

Tempo limite de prova:

- Tempo limite para cada percurso: 3 horas para as Distâncias Longa, 2 horas para as Distâncias Média e 1 hora para o Sprint;

Recolha de mapas:

- Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Por esse facto apela-se ao fair-play de todos os participantes.

Resultados:

- O resultado final do Portugal 'O' Meeting 2012 irá ser definido pela soma dos pontos obtidos na soma das 4 etapas excepto nos escalões de Elite que será por tempos devido ao Chasing Start;

Indicações:
- Todos os locais/eventos estarão assinalados pela Organização com setas laranja e brancas.

Regulamentos:

- A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO em vigor. Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.
PUB
ORGANIZAÇÃO
PARCEIROS MEDIA
APOIOS