Info Geral

[As informações gerais finais devem ser consultado no Boletim Final]

Arenas

- Nas arenas os atletas estarão à sua disposição todas as infraestruturas necessárias (secretariado, informática, serviço de bar, WC, babysitting, primeiros socorros, resultados, speaker, etc);
- Nas arenas das provas da Sprint Relay e do Sprrint Nocturno não existirá serviço de bar;
- Se está a pensar recorrer ao serviço babysitting, por favor assinale essa opção durante o processo de inscrição no Ori-Oasis.

 

Solo Duro

- Estarão disponíveis dois Solo Duros, um no pavilhão municipal de Mira (Solo Duro 1), e outro no pavilhão municipal de Vagos (Solo Duro 2);

- Solo Duro 1 (Mira) - Abertura: 12 de Fevereiro - 20h00;
- Solo Duro 2 (Vagos) - Abertura: 13 de Fevereiro - 22h00 
- Fecho: 16h00 - 17 de Fevereiro.
O Solo Duro 2 (Vaogs) tem algumas restrições em relação aos horários. Durante o dia os atletas devem retirar os seus pretences da área de jogo. Existem espaço em redor onde podem ser colocados estes materiais.

 

Banhos

- Os banhos serão no Solo Duro.

Model Event

- O Model Event (evento modelo) será no mapa Mira Norte;

- Os mapas serão distribuidos durante a acreditação, que será efectuada no Event Center (centro de evento) em Mira;

- Por favor selecione a opção "Model Event" durante seu processo de inscrição. Quem não o fizer corre o risco de não ter mapa disponível.
 

World Ranking Event

- A distância Longa no dia 16 de Fevereiro (dia 3) contará para o Ranking Mundial (WRE);

- Durante esta prova não será permitido o uso de relógios GPS nos escalões de Elite.
 

Escalões de Elite

- O escalão de Elite Masculina será dividido em dois. Os 100 melhores atletas segundo o Ranking Mundial serão alocados ao escalão M21SuperElite e os restantes ao escalão M21Elite;

- No dia 3 ambos os escalões contam para o Ranking Mundial, tal como sugere a IOF.
 

Chasing start

- Na última epata, todos os escalões de Elite (M21SE, M21E e W21E) partirão em regime de Chasing Start, em plena Arena;
- Os atletas que se encontrem a mais de uma hora da liderança ou que não tenham corrido uma das etapas de floresta partirão em Mass Start, uma hora após a partida do primeiro atleta;

- O primeiro atleta a terminar a sua prova será o vencedor do respectivo escalão.
 

Peitoral POM2015

- Todos os atletas devem usar o peitoral oficial do POM2015, que será entregue durante a acreditação;

- Apenas será permitida a partida de atletas com o peitoral correctamente colocado no seu equipamento;

- O peitoral oficial terá impressa a seguinte informação: número, nome, número do SIcard, escalão, clube e país.
 

Mudanças no número do SIcard

- Quaisquer mudanças no número do SIcard devem ser efectuadas no Secretariado antes da partida. Não será permitida a partida de atletas com alterações não validades previamente no Secretariado.
 

Start times

- Não será permitida a mudança de horas de partida nos dias de competição;

- Em caso de constrangimentos relacionados com o horário de partida (exemplo: necessidade de uma hora de partida mais cedo no último dia), por favor assinale-o durante o processo de inscrição;

- Nos escalões abertos e de formação não existirão horas de partida definidas. Os participantes destes escalões têm uma janela de tempo na qual podem iniciar a sua participação, recorrendo a uma estação "START", que guarda a hora de partida dos mesmos.
 

Tempo limite por prova

- O tempo limite para a realização dos percursos de distância longa é de 3 horas, de distâcia média é de 2 horas e no Sprint Nocturno é de 1 hora;

- No Sprint Relay não existirá tempo limite para a realização de cada percurso. No entanto, às 15h15 será efectuada uma partida em massa (Mass Start) para os atletas que ainda não tenham iniciado o seu percurso.
 

Fair Play

- No final de cada percurso os atletas podem manter o seu mapa, apelando-se ao Fair Play de todos no setido de manter os mapas/percursos secretos para os atletas que ainda não efectuaram a sua prova.

Resultados

- O resultado final do Portugal 'O' Meeting 2015 irá ser definido pela soma dos pontos obtidos ao longo das 4 etapas de floresta, excepto nos escalões de Elite, onde o vencedor do evento será o primeiro atleta a terminar a última etapa (Chasing Start).
- Os eventos de Sprint Relay, Sprint Nocturno e PreO não contarão para a classificação geral do POM2015.

Prémios

- POM2015: Prémio para os 3 primeiros atletas de cada escalão de competição (5 primeiros atletas nos escalões M21E, M21SE e W21E) e para os 3 melhores clubes. Todos os atletas dos escalões de formação (W/M10 e W/M12) irão receber uma lembrança, independentemente da sua classificação;

- O-Portugal WRE: Prémios para os 5 primeiros atletas nos escalões W21E e M21SE;

- SPORTident Sprint Relay: Prémios para os atletas das 3 melhores equipas no escalão Competição e Aberto e para os 3 primeiros dos escalões individuais;
- SPORTident Night Sprint: Prémios para o vencedor de cada percurso. 

- Invacare PreO: Prémios para os 3 primeiros atletas em cada escalão.
 

Seguro desportivo

- Os atletas federados na FPO estarão segurados pelo segudo da mesma;

- Cidadãos portugueses e residentes em Portugal não federados na FPO também estarão cobertos pelo seguro da FPO;

- Participantes estrangeiros e/ou não residentes em Portugal não estão cobertos por qualquer seguro, sendo da sua responsabilidade garantir o seu próprio seguro.
 

Indicações de trânsito

- A Organização irá efectuar indicações de trânsito recorrendo ao uso de setas de cor laranja e branca;

- Por favor siga as instruções dadas pela Origanização, quer para efeitos de estacionamento ou de condução.
 

Regras

- A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO em vigor. Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.

PUB
ORGANIZAÇÃO
PARCEIROS
PARCEIROS MEDIA
APOIOS
DESTAQUES