Competição – POM2019

Competição

Todas as etapas do Portugal “O” Meeting 2019 terão lugar nos espetaculares terrenos dunares perto da Figueira da Foz.

O grande objetivo do Portugal ”O” Meeting 2019 é possibilitar que todos os participantes possam desfrutar dos fantásticos terrenos de dunas, possam realizar fantásticos sprint e fazer uma escapadinha de alguns dias para visitar a fabulosa cidade da Figueira da Foz.

Competição Principal – 4 etapas de floresta

As 4 etapas de floresta estão repartidas por 2 arenas:

Etapa 1: Arena Dunas da Tocha

Etapa 2, Etapa 3 & Etapa 4: Arena Quiaios

Escalões de Competição

O Portugal “O” Meeting 2019 irá ter escalões de competição desde os D/H10 até aos D/H85.

Todos os escalões de competição têm tempos de partida atribuídos, excepto para os escalões D/H10 (tempo de partida livre). Para os escalões de Homens e Damas  Elite, o último dia de competição será realizado sob o formato de chasing start (partida em perseguição).

Note: a coluna da escala refere-se às provas de distância longa. Os escalões que têm escalas 1:15.000 irão utilizar a escala 1:10.000 nas provas de distância média.

Escalões Abertos (Open)

Além de um percurso de principiantes. temos disponíveis 4 percursos abertos: Fácil Curto, Fácil Longo, Difícil Curto e Difícil Longo. Estes escalões têm tempos de partida livre (dentro do intervalo definido pela organização).

Níveis de Dificuldade

Os percursos do Portugal “O” Meeting 2019 foram traçados de acordo com o guia de dificuldade exposto na tabela em baixo.

Sprint Noturno

O tradicional Sprint Noturno do Portugal “O” Meeting irá realizar-se nesta edição em Buarcos, uma zona da Figueira da Foz caracterizada por apresentar edifícios típicos das antigas vilas piscatórias. A arena irá localizar-se junto à Praia de Buarcos.

Sprint Noturno: Arena Buarcos

Sprint Relay

A forma perfeita de iniciar o Portugal “O” Meeting 2019 – correr o fantástico Sprint Relay nas ruas junto ao Casino.

Iremos oferecer 2 tipos de percursos de esfatefas – Escalão de Competição (equipa de 4 elementos composta por Dama-Homem-Homem-Dama) e Escalão Aberto (equipa de 4 elementos com composição livre).

Além dos percursos de estafetas, oferecemos 4 tipos de percursos individuais: Jovens; Seniores, Veteranos e Super Veteranos.

Sprint Relay: Arena Torre do Relógio

 

PreO

O tradicional prova de PreO (precisão) do Portugal “O” Meeting irá realizar-se nesta edição junto da Vila de Quiaios, uma zona da caracterizada por apresentar um terreno típico de dunas portuguesas, boa visibilidade para o terreno e abundantes detalhes de relevo. A arena será a mesma da etapa da manhã, tendo as partidas a 1200m.

PreO: Arena Quiaios

Classe

Distância   (m)

Desnível (m)

Controlos

Escala

Equidistância

Tempo

Aberto

800

5

23

1:4000

2,5m

95

Paralímpico

800

5

23

1:4000

2,5m

95

  • Informações provisórias, sujeitas a alteração