Competição

Todas as etapas do Portugal “O” Meeting 2019 terão lugar nos espetaculares terrenos dunares perto da Figueira da Foz.

O grande objetivo do Portugal ”O” Meeting 2019 é possibilitar que todos os participantes possam desfrutar dos fantásticos terrenos de dunas, possam realizar fantásticos sprint e fazer uma escapadinha de alguns dias para visitar a fabulosa cidade da Figueira da Foz.

 

Competição Principal – 4 etapas de floresta

As 4 etapas de floresta estão repartidas por 2 arenas:

Etapa 1 & Etapa 2: Arena Leirosa

Etapa 3 & Etapa 4: Arena Quiaios

 

Escalões de Competição

O Portugal “O” Meeting 2019 irá ter escalões de competição desde os D/H10 até aos D/H85,

Todas os escalões de competição têm tempos de partida atribuidos, excepto para os escalões D/H10 (tempo de partida livre). Para os escalões de Homens e Damas  Elite, o último dia de competição será realizado sob o formato de chasing start.

Note: a coluna da escala refere-se às provas de distância longa. Os escalões que têm escalas 1:15.000 irão utilizar a escala 1:10.000 nas provas de distância média.

Escalões Abertos (Open)

Além de um percurso de principiantes. temos disponiveis 4 percursos abertos: Fácil Curto, Fácil Longo, Díficil Curto e Díficil Longo. Estes escalões têm tempos de partida livre (dentro do intervalo definido pela organização).

 

Níveis de Dificuldade

Os percursos do Portugal “O” Meeting 2019 foram traçados de acordo com o guia de dificuldade exposto na tabela em baixo.

 

Sprint Noturno

O tradicional sprint noturno do Portugal “O” Meeting irá realizar-se nesta edição em Buarcos, uma zona da Figueira da Foz caracterizada por apresentar edificios tipicos das antigas vilas piscatórias. A arena irá localizar-se junto à Praia de Buarcos.

 

Sprint Noturno: Arena Buarcos

 

Sprint Relay

A forma perfeita de iniciar o Portugal “O” Meeting 2019 – correr o fantástico sprint relay nas ruas junto ao Casino.

Iremos oferecer 2 tipos de percursos de esfatefas – Escalão de Competição (equipa de 4 elementos composta por Dama-Homem-Homem-Dama) e Escalão Aberto (equipa de 4 elementos com composição livre).

Além dos percursos de estafetas, oferecemos 4 tipos de percursos individuais: Jovens; Seniores, Veteranos e Super Veteranos.

 

Sprint Relay: Arena Torre do Relógio

 

Localizações do Evento

Print Friendly, PDF & Email