Arenas | Solo Duro | BabySitting | Evento Modelo | Eventos de Treino |Escalão Elite Masc. | Chasing Start | Peitoral | Mudanças SICard | Sistema Controlo | Tempos Partida | Tempos Limite de Prova | Fair Play | Resultados | Prémios | Seguro Desportivo | Indicações Trânsito | Regras | Reclamações
– Nas arenas, os atletas irão ter à sua disposição todas as infraestruturas necessárias (Secretariado, Informática, Serviço de Bar (exceto Sprint), WC, BabySitting (exceto Sprint e PreO), Primeiros Socorros, Resultados, Speaker, etc);
– No caso de pretender recorrer ao serviço de BabySitting por favor assinale essa opção durante o processo de inscrição no OriOásis.
– É obrigatório o uso de calçado adequado no recinto;
– Não é permitida a montagem de tendas ou similares dentro do pavilhão;
– É proibido confecionar comida no interior do pavilhão;
– É proibido lavar louças ou utensílios usados em refeições nas instalações do pavilhão;
– IMPORTANTE: qualquer destas infrações implica expulsão do espaço;
Teremos serviço de babysitting em todas as 4 etapas de floresta do POM.
– Apenas terão acesso a este espaço, as crianças inscritas no OriOasis
– O evento modelo será no dia 28 de fevereiro.
– Os mapas serão distribuídos durante a acreditação, no centro de evento;
– Por favor seleciona a opção “Model Event” durante o seu processo de inscrição. Quem não o fizer corre o risco de não ter mapa disponível
>>para o topo
Os campos de treino serão durante os dias 25,26 e 27 de fevereiro e são uma simulação do Portugal “O” Meeting.
Teremos os campos de treino cronometrados com o sistema da SPORTIdent e com o modo Air+ ativado, e ainda haverá resultados.
Todos os campos de treinos são de distancia média e haverá 3 percursos de diferentes dificuldades:
Verde – para os iniciantes na modalidade
Amarelo – Percurso médio com dificuldade técnica
Vermelho – Percurso médio/longo com dificuldade técnica
Cada campo de treinos custa 5€/dia.
25 de Fevereiro (Dia-3 – Terça-Feira): São Brás de Alportel
26 de Fevereiro (Dia -2 – Quarta-Feira): Tôr
27 de Fevereiro (Dia -1 – Quinta-feira): Quinta do Lago
Inscrição obrigatória no orioasis, os campos de treino não têm seguro desportivo incluido, se quiser por favor envie email para info@pom.pt, acresce taxa de 2€/dia.
Inscrições até 31 de outubro por 5€, após esta data e até fecho das inscrições 7€.
Os mapas dos campos de treino serão entregues no estacionamento.
– Durante o processo de inscrição, os atletas de Elite devem fornecer o seu IOF World Ranking ID. Todos os atletas nestas classes têm de se inscrever também no IOF Eventor.
– Em virtude do elevado número de inscritos, este escalão será dividido em M21SE (super elite) e M21E (elite), sendo o critério de separação o Ranking Mundial dos atletas inscritos, a 20 dias da competição.
– Na última etapa, todos os escalões de Elite (M21E e W21E) partirão em regime de Chasing Start, próximo da Arena;
– Os atletas que se encontrem a mais de uma hora da liderança ou que não tenham corrido qualquer das 3 etapas pontuáveis para a classificação do POM partirão em Mass Start, uma hora após a partida do primeiro atleta;
– O primeiro atleta a terminar a sua prova será o vencedor do respetivo escalão.
>>para o topo
– É obrigatória a utilização do peitoral oficial do POM, que será entregue durante a acreditação;
– Apenas será permitida a partida de atletas com o peitoral corretamente colocado no seu equipamento;
– O peitoral oficial terá impressa a seguinte informação: número, nome, número do SI-Card, escalão, clube e país.
>>para o topo
– Quaisquer mudanças no número do SI-Card devem ser efetuadas no Secretariado antes da partida. Não será permitida a partida de atletas com alterações não validadas previamente no Secretariado.
– Cada alteração terá um custo de €3,00.
>>para o topo
– O sistema de controlo utilizado será o SPORTident;
– O modo contactless AIR+ estará ativo em todas as etapas de Floresta e Sprint;
– Quem não possuir um SIAC pode utilizar o seu SICard como habitual sem problema;
>>para o topo
– Não será permitida a mudança de horas de partida nos dias de competição;
– Em caso de constrangimentos relacionados com o horário de partida (exemplo: necessidade de uma hora de partida mais cedo no último dia), por favor assinale-o durante o processo de inscrição;
– Nos escalões abertos e de formação, os participantes têm uma janela de tempo na qual podem iniciar a sua participação, recorrendo a uma estação “START”, que guarda a hora de partida dos mesmos;
No entanto, irá ser gerada uma lista com horas de partida definidas, que deverão ser minimamente respeitadas, para que não haja acumulação de atletas no mesmo minuto.
– Quaisquer mudanças nos tempos de partida devem ser efetuadas por email antes do dia 0 (sexta-feira anterior). Não será permitida a partida de atletas com alterações não validadas previamente.
– Cada alteração terá um custo de €3,00.
>>para o topo
– Os tempos limite para a realização dos percursos serão os seguintes:
Distância longa – 3 horas;
Distância média – 2 horas;
Sprints Noturno – 50min;
>>para o topo
– No final de cada percurso os atletas podem ficar com o seu mapa, apelando-se ao Fair Play de todos no sentido de manter os mapas/percursos secretos para os atletas que ainda não efetuaram a sua prova.
>>para o topo
– O resultado final do Portugal ‘O’ Meeting será definido pela soma dos pontos obtidos ao longo das 4 etapas pontuáveis, exceto nos escalões de Elite, onde o vencedor do evento será o primeiro atleta a terminar a última etapa (Chasing Start);
– Os eventos de Sprint Noturno e PreO não contarão para a classificação geral do POM.
Os 2 Sprints fazem somatório de pontos entre ambos para uma classificação geral
O PreO, a classificação da etapa será a classificação final
>>para o topo
– POM: Prémio para os 3 primeiros atletas de cada escalão de competição (5 primeiros atletas nos escalões M21E, M21SE e W21E) e para os 3 melhores clubes. Todos os atletas inscritos nos escalões de formação (W/M10 e W/M12) irão receber uma lembrança, independentemente da sua classificação;
– WRE: Prémios para os 5 primeiros atletas nos escalões W21E e M21SE
– Sprint: Prémios para os três primeiros de cada Escalão;
– PreO: Prémios para os três primeiros atletas em cada classe;
>>para o topo
– Os atletas federados na FPO estarão segurados pelo seguro da mesma;
– Cidadãos portugueses e residentes em Portugal não federados na FPO também estarão cobertos pelo seguro da FPO;
– Participantes estrangeiros e/ou não residentes em Portugal, a organização cobrará uma taxa suplementar de 2€ / dia para que fiquem abrangidos por um seguro especifico
>>para o topo
– A localização dos estacionamentos (Coordenadas GPS) e a sua distância às arenas será divulgada. Haverá sinalização recorrendo ao uso de setas de cor laranja e branca desde o estacionamento até às Arenas.
– Por favor siga as instruções dadas pela Organização, quer para efeitos de estacionamento ou de condução.
>>para o topo
– A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO em vigor. Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.
>>para o topo
– Qualquer reclamação deve ser feita por escrito e apresentada no secretariado o mais rápido possível, mas sempre até um máximo de 15 minutos após concluir o respetivo percurso.
>>para o topo