Introdução

O CPOC (Clube Português de Orientação e Corrida) em parceria com o GDINE (Grupo Desportivo do Instituto Nacional de Estatística) e contando com a colaboração de alguns dos melhores técnicos portugueses, vão organizar o Portugal “O” Meeting 2021, que se irá realizar, pela primeira vez na sua história, em Lisboa.

A organização está a montar um evento ambicioso com etapas em três municípios diferentes (Lisboa, Cascais e Oeiras) e que vai integrar o programa de Lisboa – Capital Europeia do Desporto de 2021, sendo o seu evento mais importante na área dos eventos de Ar Livre.

O Portugal “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, com etapas candidatas a integrar os Rankings da Federação Internacional de Orientação (IOF), tanto de floresta (Monsanto) como de sprint (Alfama) e também integrado no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação – FPO. É um evento aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.

A edição de 2021 vai ser composta por três competições distintas, sendo a principal composta por 4 etapas (3 de floresta e Alfama), a segunda uma competição urbana (3 etapas incluindo novamente Alfama) e a terceira conta com uma etapa de orientação de precisão.

Lisboa convida não só os entusiastas e apreciadores da Orientação, mas também todos os curiosos que queiram juntar-se ao maior evento da Orientação Portuguesa nesta edição de 2021.

Print Friendly, PDF & Email