Arenas | Solo Duro | BabySitting | Banhos | Model Event | WREvent | Escalão Elite Masc. | Chasing Start | Secretariado | PreO | Peitoral | Mudanças SICard | Sistema Controlo | Tempos Partida | Tempos Limite de Prova | Fair Play | Resultados | Prémios | Seguro Desportivo | Indicações Trânsito | Regras | Reclamações
– Nas arenas os atletas irão ter à sua disposição todas as infraestruturas necessárias (secretariado, informática, serviço de bar (excepto sprint), WC, babysitting(excepto sprints e PreO), primeiros socorros, resultados, speaker, etc);
– Nas arenas das provas do Sprint e do Sprint Noturno não haverá serviço de bar;
– No caso de pretender recorrer ao serviço babysitting, por favor assinale essa opção durante o processo de inscrição no OriOásis.
>>para o topo
– O Solo Duro será em Santiago do Cacém (Pavilhão Desportivo Municipal);
– É obrigatório o uso de calçado adequado no recinto.
– Não é permitida a montagem de tendas ou similares no interior do pavilhão.
– É proibido confecionar comida no interior do pavilhão.
– É proibido lavar louças ou utensilios usados em refeições nas instalações do pavilhão.
– IMPORTANTE: qualquer destas infrações implica expulsão do espaço.
– Abertura: 21 de fevereiro – 20h00;
– Fecho: 25 de Fevereiro – 16h00;
>>para o topo
Teremos serviço de babysitting em todas as arenas das 4 etapas do POM2020, com as seguintes regras:
– Apenas terão acesso a este espaço, as crianças inscritas no OriOasis, com esta indicação;
– Cada criança receberá uma pulseira que deverá ser preenchida pelo responsável do menor;
– As pulseiras vão ter a hora de partida do responsável, o qual pode deixar a criança no Babysitting 60 minutos antes da partida, devendo ir buscar a criança no máximo 30 minutos após a hora de chegada.
>>para o topo
– Em Santiago do Cacém (Pavilhão Desportivo Municipal)
>>para o topo
– O Model Event (evento modelo) será em Relvas Verdes (Santiago do Cacém);
– Os mapas serão distribuídos durante a acreditação, no Event Center (centro de evento) em Santiago do Cacém;
– Por favor selecione a opção “Model Event” durante seu processo de inscrição. Quem não o fizer corre o risco de não ter mapa disponível.
Eventos de treino
– O treino de dia 20 de fevereiro será em Vila Nova de santo André (Santiago do Cacém);
– O treino de dia 26 de fevereiro será em Relvas Verdes (Santiago do Cacém);
– Os mapas de dia 20 estarão disponíveis no local do treino a partir das 10 horas;
– Os mapas de dia 26 serão distribuídos na acreditação, no centro de evento em Santiago do Cacém;
– Na prova de distância Longa, no 2º dia de competição, (dia 23 de Fevereiro), os escalões de ELITE contam para o Ranking Mundial (WRE) da IOF;
– Durante esta prova não será permitido o uso de relógios GPS com informação cartográfica nos escalões de Elite.
>>para o topo
– Durante o processo de inscrição, os atletas de Elite devem fornecer o seu IOF World Ranking ID. Todos os atletas nestas classes têm de se inscrever também no IOF Eventor.
– A Elite Masculina será dividida em dois. Os melhores 100 de acordo com o Ranking mundial correrão em M21SuperElite e os restantes em M21Elite, sendo o critério de separação o Ranking Mundial dos atletas inscritos, a 20 dias da competição. Verifique as Regras para Definição e Atribuição de Vagas em Men Super Elite.
– Ambos os escalões contarão para o Ranking Mundial conforme sugere a IOF.
>>para o topo
– Na última etapa, todos os escalões de Elite (M21E e W21E) partirão em regime de Chasing Start, próximo da Arena;
– Os atletas que se encontrem a mais de uma hora da liderança ou que não tenham corrido qualquer das 3 etapas pontuáveis para a classificação do POM partirão em Mass Start, uma hora após a partida do primeiro atleta;
– O primeiro atleta a terminar a sua prova será o vencedor do respetivo escalão.
>>para o topo
– O Secretariado terá a seguinte configuração:
– O acesso às linhas de levantamento de peitorais, mapas, etc, só é permitido a quem tenha todos os pagamentos liquidados.
– As inscrições no PreO estão limitadas às primeiras 120.
>>para o topo
– É obrigatória a utilização do peitoral oficial do POM2020, que será entregue durante a acreditação;
– Apenas será permitida a partida de atletas com o peitoral corretamente colocado no seu equipamento;
– O peitoral oficial terá impressa a seguinte informação: número, nome, número do SIcard, escalão, clube e país.
>>para o topo
– Quaisquer mudanças no número do SI-Card devem ser efectuadas no Secretariado antes da partida. Não será permitida a partida de atletas com alterações não validadas previamente no Secretariado.
– Cada alteração terá um custo de €2,00.
>>para o topo
– O sistema de controlo utilizado será o SPORTident;
– O modo contactless AIR+ estará ativo em todas as etapas de Floresta e Sprint;
– Quem não possuir um SIAC pode utilizar o seu SICard como habitual sem problema;
– A organização terá SIAC’s disponíveis para alugar se desejar experimentar este sistema.
-> A taxa de aluguer de um SIAC tem um valor fixo de 6€ independentemente do número de etapas.
(necessário deixar caução de €80,00).
-> Se desejar alugar um SIAC é necessário proceder à reserva, enviando um email para entries@pom.pt
>>para o topo
– Não será permitida a mudança de horas de partida nos dias de competição;
– Em caso de constrangimentos relacionados com o horário de partida (exemplo: necessidade de uma hora de partida mais cedo no último dia), por favor assinale-o durante o processo de inscrição;
– Nos escalões abertos e de formação, os participantes têm uma janela de tempo na qual podem iniciar a sua participação, recorrendo a uma estação “START”, que guarda a hora de partida dos mesmos;
No entanto, irá ser gerada uma lista com horas de partida definidas, que deverão ser minimamente respeitadas, para que não haja acumulação de atletas no mesmo minuto.
>>para o topo
– Os tempos limite para a realização dos percursos serão os seguintes:
Distância longa – 3 horas;
Distância média – 2 horas;
Sprint e Sprint Noturno – 1 hora;
>>para o topo
– No final de cada percurso os atletas podem ficar com o seu mapa, apelando-se ao Fair Play de todos no sentido de manter os mapas/percursos secretos para os atletas que ainda não efetuaram a sua prova.
>>para o topo
– O resultado final do Portugal ‘O’ Meeting 2020 será definido pela soma dos pontos obtidos ao longo das 4 etapas pontuáveis, exceto nos escalões de Elite, onde o vencedor do evento será o primeiro atleta a terminar a última etapa (Chasing Start);
– Os eventos de Sprint, Sprint Noturno e PreO não contarão para a classificação geral do POM2020. No entanto, haverá uma classificação geral e prémios para o somatório dos dois sprints (soma de tempos) e uma classificação e prémios para o PreO.
>>para o topo
– POM2020: Prémio para os 3 primeiros atletas de cada escalão de competição (5 primeiros atletas nos escalões M21E, M21SE e W21E) e para os 3 melhores clubes. Todos os atletas inscritos nos escalões de formação (W/M10 e W/M12) irão receber uma lembrança, independentemente da sua classificação;
– WRE: Prémios para os 5 primeiros atletas nos escalões W21E e M21SE;
– Sprint (Sprint Noturno e Sprint): Prémios para os três primeiros de cada Escalão;
– PreO: Prémios para os três primeiros atletas em cada classe.
>>para o topo
– Os atletas federados na FPO estarão segurados pelo seguro da mesma;
– Cidadãos portugueses e residentes em Portugal não federados na FPO também estarão cobertos pelo seguro da FPO;
– Participantes estrangeiros e/ou não residentes em Portugal não estão cobertos por qualquer seguro, sendo da sua responsabilidade garantir o seu próprio seguro.
>>para o topo
– A localização dos estacionamentos (Coordenadas GPS) e a sua distância às arenas será divulgada. Haverá sinalização recorrendo ao uso de setas de cor laranja e branca desde o estacionamento até às Arenas.
– Por favor siga as instruções dadas pela Organização, quer para efeitos de estacionamento ou de condução.
>>para o topo
– A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO em vigor. Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.
>>para o topo
– Qualquer reclamação deve ser feita por escrito e apresentada no secretariado o mais rápido possível, mas sempre até um máximo de 15 minutos após concluir o respetivo percurso.