CARMIM

A CARMIM junta-se ao POM2018 patrocinando o percurso WRE que passa a denominar-se : DISTÂNCIA LONGA WRE / CARMIM.

CARMIM foi fundada em 1971 com o objetivo de produzir e comercializar vinho, a partir da uva de um grupo de viticultores da região. Contando hoje com cerca de 850 associados a que correspondem 3.600 hectares de vinha, a CARMIM tem construído em seu redor, ao longo destes 44 anos de história, uma imagem de prestígio e sucesso, baseada na qualidade reconhecida dos seus produtos. A qualidade da matéria-prima, oriunda de uma região de denominação de origem, é uma das mais-valias desta Cooperativa, a par do capital humano e de um complexo agroindustrial de 8 hectares dotado da mais avançada tecnologia. Aqui podem ser vinificados 1.500.000 quilos de uva por dia, engarrafados 21.000 garrafas por hora e armazenados até 33 milhões de litros.

A CARMIM está presente em 34 países, tendo os seus produtos recebido mais de 600 prémios, nacionais e internacionais. É um dos principais motores de desenvolvimento socioeconómico da região de Reguengos de Monsaraz, funcionando como suporte essencial para as empresas agrícolas associadas, e respetivas famílias. Entre as marcas de vinho destacam-se o Garrafeira dos Sócios, Monsaraz Premium, Bom Juiz, Régia Colheita, Monsaraz Millennium, Monsaraz Reserva, Monsaraz Monovarietais e Bivarietais, Reguengos Reserva, Monsaraz, Reguengos, Terras d’el Rei e Olaria.

Para além do vinho, a CARMIM também produz azeites de qualidade nas gamas Terras d’el Rei e Monsaraz. Na próxima semana será lançado o azeite Reguengos, um produto gourmet destinado a um nicho de mercado bastante exigente. Apresentado numa elegante garrafa serigrafada de 0,5L, este azeite de lote superior Virgem Extra tem uma acidez de 0,5º e estará disponível em quantidades limitadas.

Os investimentos têm sido uma prioridade absoluta nas estratégias da CARMIM. Desde 2009, foram executados 3 projetos de investimento no âmbito do PRODER, num montante global de cerca de 10 milhões de euros. 2 candidaturas destinaram-se à modernização tecnológica da adega e 1 à do lagar. Já em 2015, no âmbito do PDR 2020, foi submetido um projeto de investimento para o lagar de azeite no valor de 250.000 euros. Prevê-se até final de 2015 submeter no mesmo âmbito de apoio uma candidatura para a adega.

A CARMIM detém desde 2011 a certificação conjunta dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e de Gestão de Segurança Alimentar, respetivamente para as Normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 22000. Em 2013 obteve a certificação IFS Food versão 6, a qual facilita a sua integração em Mercados Internacionais.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *